terça-feira, 20 de julho de 2010

Palavras


São tantas palavras pronunciadas em momentos errados, palavras que invadem um silêncio ou insistem em roubar nem que seja por um instante o lugar das palavras doces e confortantes, palavras que marcam e não sei por qual motivo, acabam tendo um som bem maior do que as mais lindas palavras ditas e repetidas por dias e dias. O que dói não é a conseqüência de tais palavras ditas, mais a injustiça de se machucar alguém, com palavras duras que na verdade não traduzem o que você sente e pensa de fato, o que entristece é morrer de raiva por um instante, enquanto recebe o desprezo momentâneo e no fundo saber que ele nunca será mais forte que o amor, e que ele nunca poderá de fato roubar o lugar de todas as magníficas palavras que traduziram e traduzem sentimentos, alegrias e tudo de bom que o amor proporciona a duas pessoas que se entregam uma a outra na esperança de se completarem.
E o mais engraçado e reconfortante disso tudo é saber que os momentos em que o caos domina, e as palavras ditas, mal ditas, elas perdem a força depois de minutos, elas podem ate voltar, mais nunca tomarão o lugar de todas as doces e significativas palavras que completam o dicionário particular de um casal. E o medo da perca, se torna lamento por ter pronunciado palavras cuspidas em raiva, por ter tropeçado em um vocabulário onde em momentos como esse o silêncio traduziria melhor a dor, ou simplesmente o descontentamento que se teve consigo mesmo ou com quem se ama.
A questão e a grande maravilha está na persistência, está no simples fato de se ter certeza do que quer, e de quem se quer, o amor não costuma olhar pros defeitos, pras más criações, o amor é o lado bom do ser humano, e exatamente por isso os defeitos eles insistem em atrapalhar todas as coisas boas que o amor proporciona a quem se deixa levar por ele, e é nesse aspecto que me sinto feliz, por ter certeza que nada foi e será em vão, por aprender com cada palavra dita em momentos errados, eu me sinto em paz por saber que o meu lado bom é mais forte, por saber que ele tem nome e endereço (a PooLi da rua 3, numero 90), e que acima de tudo me corresponde. O segredo é não se deixar levar pelo mínimo lado dos defeitos, que a todo instante quer nos levar a desviar do caminho.
E eu quero que ela, saiba hoje ou em um dia distante talvez, que eu até acho graça da nossa irritação e do nosso mal humor, que eu compreendo nossa falta de jeito com as palavras as vezes, e eu quero que ela saiba que eu deito e começo a rir disso tudo porque saber que, logo em seguida ela vai se transformar de novo na pessoa mais doce do mundo, assim como eu já me vejo perdida mente apaixonada por cada traço que a complementa segundos após me chatear por motivos bobos.
Sendo assim eu quero que ela perceba que não precisa ter medo de me perder, e nem que eu me perca dela, pois eu descobri que já estamos juntas a tempos, mesmo antes de nós mesmos termos nos olhado a primeira vez. E é por isso que jamais desistirei do nosso pra sempre, que começou a ser vivido a mais de um ano, e é por isso que eu não desisto nunca de me dar bem com os defeitos dela, e com os meus também, eu já esqueci do mundo que nos cerca, porque eu vivo em um mundo só meu e dela, e que o meu objetivo é e sempre será viver pra amar ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário