terça-feira, 3 de agosto de 2010


O tempo é algo insistentemente imprevisível, as vezes ele vôa e as coisas mais lindas duram apenas segundos, e em outras ele simplesmente resolve parar... um minuto se torna horas, e o mundo gira devagar esperando a boa vontade do tempo em querer correr de novo. Mais no meio dessa teoria absurda se descobre que o tempo é sempre o mesmo, e ele passa na mesma intensidade todos os dias, desde sempre, a questão é que nosso instinto não aprendeu a esperar, e coloca a culpa no tempo. Sim, eu o culpo em passar muito rápido quando eu estou com ela, eu o culpo por ser apressado e fazer com que meus momentos sejem apenas um ensaio e nunca o espetáculo inteiro, talvez seja só o meu egoísmo que a deseja absurda mente o tempo todo, pra mim, aqui, sempre e a todo instante, mais em outros súbitos momentos eu o agradeço por não levar da minha memória todos os momentos que com ela eu estive, todos os segundos que antecederam um beijo e um abraço, cada olhar demorado, e cada palavra absurda mente doce e sincera que eu tive o prazer de assistir nascer dos lábios dela e vir até mim em fração de instantes, cada surpresa prevista ou não, cada toque, são inúmeras coisas significativas ou não, bobas ou sérias que eu tenho o prazer e a alegria de poder assistir em meio ao silêncioso e solitário cenário que levo comigo, essa minha mente esse meu pensamento que hoje pertence a ela, essa minha memória que sempre encontra um espaço pra que eu possa guardar todas os movimentos dela, pra que eu possa me lembrar em momentos como esse, em que a saudade toma conta de mim, momentos que eu culpo até o solitário e uni-presente tempo de não passar depressa. Eu só queria fechar os olhos e ao abri-los de volta sentir a tua presença me acariciando, me olhando com aqueles olhos indecifráveis, que revelam o quão verdadeiro é cada gesto teu.
Então, voa tempo, voa... me faz esse favor.Porque eu não aguento mais te ver passar nessa lentidão absurda, porque eu quero e preciso dos meus momentos com ela todos de volta, novos ou repetidos, isso não importa desde que ela esteja perto o bastante, pra que eu possa sentir o pulsar do seu coração junto ao meu .


Nenhum comentário:

Postar um comentário